O que é Erasmus

O Erasmus+ é o novo programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. O Erasmus+ entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014. Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus. O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

O que envolve o Erasmus+?

O programa Erasmus + foi criado com base na iniciativa Erasmus, célebre pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação. O Erasmus + abrange agora cinco grandes áreas de educação e formação: Oportunidades para a educação escolar para os funcionários e instituições; Oportunidades para a educação e de formação profissional para estudantes, aprendizes, estagiários, funcionários, instituições e empresas; Oportunidades para o ensino superior para alunos, funcionários, instituições e empresas; Oportunidades para a educação de adultos para funcionários, instituições e empresas; Oportunidades de integração europeia para o pessoal e as instituições académicas e de investigação. Uma nova abordagem ao financiamento na educação e formação A estrutura do programa Erasmus+ faz a evolução do anterior programa Aprendizagem ao Longo da Vida, refletindo a necessidade de uma maior simplificação e racionalização, maior transparência e facilidade de acesso para as organizações e cidadão europeus. O Erasmus+ está estruturado em 3 ações Ação-chave (key action KA) e as atividades Jean Monnet e desporto organizadas da forma seguinte

: Ação 1: Mobilidades Individuais para fins de aprendizagem

Ação 2: Cooperação para Inovação e Boas Práticas

 Ação 3: Apoio à Reforma das Políticas Atividades Jean Monnet Desporto Organizações de todo os setores de educação, formação, juventude e desporto poderão candidatar-se a financiamento ao abrigo das ações 1, 2 e 3. As atividades Jean Monnet e na área do Desporto são ações separadas, com um foco muito específico de financiamento.

Sobre a Chancela no Brasil

O Congresso Internacional Multidisciplinar Brain Connection tem uma linda história e é bem fundamentado e estruturado projeto na União Europeia Com o Performance Multidisciplinary, Dissemination Project Erasmus+ Partenariat stratégique enseignement scolaire 2016-1-FR01-KA201-023921 CAP SUR L’ECOLE INCLUSIVE EN EUROPE.

Através de Portugal com disseminação chega ao Brasil com a parceria da Clinica e Instituto IPAMS em Bh / MG , com a  Coordenação da Dra Angela Mathylde Soares juntamente com a Omnes Pro Uno – Associação De Solidariedade Social Do Algarve e AEJD-Agrupamento De Escolas Joao De Deus em Portugal com o dr Luís Miquel Neves com grandes ações, como:

1-Congresso Internacional Multidisciplinar Brain Connection – Presencial e Online

2- Premio Boas Práticas Erasmus + – Special Tribute

3- Selos Europeus e chancela branca

4- Dupla Certificação com Chancela Europeia

5- Congressos Internacional Brain Connection On Line

6 – livros com base em pesquisa , excelência Metodológicas e Enovações científicas . -Caminhos da Aprendizagem e Inclusão -Entretecendo Múltiplos Saberes -vol.I e II

7- Grupo de Pesquisa Europeu em Saúde na Educação – GI3TEs

8- Revistas Científicas on Line (2019) .

9- Livros dos Anais

10- Imersões Regionais do Conhecimento em todo o Brasil- Pequenos Brain

11- Parcerias de Universidades Internacionais com América Central

Muito trabalho com apoio de muitos profissionais e laboratórios e associações científicas de todo Brasil . O nosso foco é a inclusão em todos os sentidos .

 Como foi nomeado no último encontro em Portugal : ‘Brain Connection é família que se preocupa ‘ . Dra Manuela Farias (Diretora Geral dos Estabelecimentos de Ensino de Portugal-ADJEST)

O nosso grande objetivo é levar ciência e conhecimento de qualidade para quem grita por socorro em salas de aulas, tanto o aluno como professor e as famílias .

O congresso tem padrão e qualidade de primeiro mundo com preços sociais .

Abrace está causa conosco .

Seja mais um membro desta determinada família Brain Connection .

 

O PROJETO EUROPEU É DISSEMINADO NO BRASIL

Como Este projeto chegou ao Brasil?

Através da parceira, omnes pro uno, neste projeto “caminhando para uma escola inclusiva na Europa” através do IPAMS( Instituto Professora  Angela Mathylde)  e a Clinica Aprendizagem e Companhia- ´Saúde Integral .A Profa dra Angela Mathylde Soares ,presidente do Congresso Internacional Brain Connection  e representante exclusiva no Brasil.

Esta Parceria de Sucesso tem trazido a todo o Brasil realizações de grande importância a favor da educação Inclusiva.  Hoje chamado de MOVIMENTO PELA INCLUSÃO que a cada ano vem se juntando a profissionais que fazem a diferença na ciência e educação.

É um movimento internacional chancelado pela União Europeia, através do projeto Erasmus + com o nome Cap Sur L`’Ecole Inclusive En Europe , Performance Multidisciplanary Dissemination Projtect Erasmus + Parternariat Strategique Enseignement Scolaire 2016-FR01-KA201023921 . União de 8 países,França,Italia,Polonia ,Belgica,Grecia,Romenia ,Portugal e Brasil, disseminação de nosso pais irmão ,Portugal . Um grande encontro com pesquisadores e a ciência!

O projeto Erasmus +, indo para a escola inclusiva na Europa, visa criar ferramentas educacionais em 7 idiomas, que podem ser visualizadas e baixadas on-line usando este site. Seu primeiro objetivo é criar confiança e serenidade, não apenas entre os professores, mas também entre os alunos envolvidos e o restante da turma.

Realmente um movimento  Internacional !

 

 

 Conheça o projeto e seus coordenadores::

A LA UNE CAP SUR L’ECOLE INCLUSIVE EN EUROPE

La coordination du projet 

1-Dra.Monique Malique APAJH/Lot (França)

2-Dr.Jean- Claude Arevalo /Directeur des services ( França )

3-Dr.Luís Miguel Neves / Coordination du Projet  Portugal /Brasil

4- Dra Angela Mathylde Soares / Coordination du Projet  Brasil

Parceiros

Polskie Stowarzyszenie na rzecz Osob z Niepelnosprawnoscia Intelektualna

http://www.psoni.org.pl

Centrul Scolar for Educatie Incluziva “Elena Doamna”

http://cseielenadoamna.ro

ISTITUTO COMPRENSIVO “CECROPE BARILLI” DI MONTECHIARUGOLO

http://www.icmontechiarugolo.gov.it

Instituto de Formação, Pesquisa, Animação, Sanitário e Social

http://www.ifrass.net

Collège Saint-Guibert asbl

http://www.collegesaintguibert.be

1º Ginásio Kamaterou

Ellis & Athanasiou Diakou 13451 Agioi Anargyroi – Kamatero Aττική (Attiki)

Jean Calvet

Place Général de Gaulle 46000 Cahors Midi-Pirineus

Omnes Pro Uno – Associação de Solidariedade Social do Algarve

Rua Luís Mascarenhas, nº 57 Faro

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOAO DE DEUS

http://www.aejdfaro.pt

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share
Abrir Conversa
Podemos ajudar?
Olá 👋
Como podemos ajudar você?